A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, iniciou uma campanha de arrecadação de itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis que serão entregues às famílias atingidas pelas enchentes dos últimos dias. A ação visa mobilizar a população em geral e também empresas paranaenses para fazerem doações.
“Como todos sabem, o Paraná está enfrentando momentos difíceis devido às fortes chuvas e precisamos nos unir para levar um pouco de carinho. Garantir que essas pessoas possam voltar para suas casas em segurança. Convido todos os paranaenses a se unirem a nós nessa grande corrente de solidariedade para ajudar quem mais precisa”, disse a primeira-dama.
Na tarde desta terça-feira (17), o Grupo Boticário fez a primeira grande doação, entregando 8 mil itens de higiene que serão distribuídos às famílias afetadas.
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJU) e o Procon-PR estão colaborando com a campanha para conseguir mais doações de empresas. “Mantemos um diálogo aberto com grandes grupos empresariais, o que facilita o auxílio às vítimas”, destacaram. O estado do Paraná tem sido muito ágil nestas atitudes. Esta campanha iniciada pela primeira-dama vai ajudar ainda mais gente”, disse o secretário estadual da Justiça, Santin Roveda.
Quem quiser participar da campanha pode doar, até o próximo dia 26. Itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros do Estado.
Mais Ajuda
Nesta terça-feira, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil enviou cerca de 4 toneladas de alimentos da Ceasa-PR para São Mateus do Sul. Desde o dia 12, chuvas intensas ilharam aproximadamente 220 famílias no município. Como consequência da elevação do nível do Rio Iguaçu.
A Defesa Civil também entregou 130 colchões, 150 kits de limpeza e 150 kits de higiene. Também estão sendo distribuídos milhares de mantimentos, alimentos e roupas arrecadados pela administração municipal.
Antes disso, a Ceasa Paraná já tinha enviado mais de 33 toneladas de alimentos para outros municípios. Tanto do Paraná como de Santa Catarina, atingidos pelas chuvas. Também já foram entregues 12 caminhões com mantimentos, produtos de limpeza, telhas e lonas para as regiões atingidas. Até o momento, 20 municípios paranaenses estão em situação de emergência em decorrência das chuvas.
Comentários estão fechados.