No último sábado (11), o Kartódromo Municipal Ayrton Senna, de Pato Branco abrigou a primeira prova do calendário 2023 de kart, a Stockart. Mais de 50 pilotos competiram em três categorias e fizeram o asfalto esquentar novamente, na pista que é considerada uma das melhores do Brasil. Prova disso, é a presença de pilotos do Sudoeste e de várias regiões do país.
“Passou de 50 pilotos, porém uma grande quantidade de pilotos de fora também. Muita gente de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que vem correr aqui”, afirmou Lucian Brandalize, presidente do Kart Clube Pato Branco.
Os motores começaram a roncar cedo, com os treinos livres e tomadas de tempo. Ainda pela manhã aconteceram as primeiras baterias, e as decisões de cada uma delas, ficou para a tarde de calor em Pato Branco. Mesmo o forte sol não impediu que o público comparecesse ao kartódromo para prestigiar os talentos do município e do sul do Brasil. Mais do que a competição, nas três categorias Cadete/Mirim, F4-183, F4-200, todos os participantes estavam reunidos para fazer o que mais gostam, como em um encontro de amigos.
“Uma prova comemorativa que é realizada todo início do ano. Onde é entregue a premiação do Campeonato Pato-branquense do ano anterior, fazendo com que o pessoal se reúna numa prova festiva, numa prova diferente”. E realmente, ao final da prova, todos foram convidados para confraternização e dar risada dos lances da prova. Uma boa forma de iniciar o calendário esportivo do kart em Pato Branco.
Comentários estão fechados.