Principais candidatos ao executivo municipal definidos na região Sudoeste

Coronel Vivida

Com o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral chegando ao seu término nesta segunda-feira, 5, convenções partidárias definiram nos últimos dias os rumos das disputas ao executivo municipal em importantes cidades do Sudoeste.

Em Coronel Vivida, a corrida para a prefeitura se apresenta como uma disputa acirrada entre duas principais chapas.

Anderson Manique Barreto (PSD) tenta a reeleição com João Marcos Mioto (PL) como vice, trazendo o apoio das legendas Novo, PP e União Brasil.

O ex-prefeito Frank Schiavini (MDB) e Rodrigo Camargo (Podemos), por sua vez, formalizaram suas candidaturas na disputa, contando com um robusto apoio de PSDB, Avante, PDT, Cidadania, Republicanos e PSB.

Vanio Preiss (PT) e Sirlei Weber (PT) apresentaram sua chapa, porém, a possibilidade de registro dessa candidatura é incerta.

Chopinzinho

A cidade de Chopinzinho também viu movimentações importantes com a definição das chapas concorrentes ao cargo de prefeito.

Álvaro Scolaro (PL) e Adalberto Sechi (MDB) são os candidatos da chapa composta pelo PL e MDB, que conta ainda com o apoio dos Republicanos.

Edna Acorsi (PSD) e Ivan Pilger (PSD) são a outra chapa na disputa, contando com o apoio do PMB e da federação PSDB/Cidadania e União Brasil.

O PT em Chopinzinho optou por lançar apenas uma chapa de vereadores e não manifestou apoio a nenhum dos candidatos a prefeito, mantendo-se fora da disputa pelo executivo municipal nesta eleição.

Realeza

Em Realeza, as convenções partidárias definiram os candidatos para a eleição municipal, com importantes movimentações de alianças e candidaturas.

A coligação formada por PSD, PSDB, Cidadania, Republicanos, PSB e Progressistas oficializou Paulo Bateria como pré-candidato a prefeito e Dirceu Baldissera como vice. Para a Câmara de Vereadores, foram apresentados 23 nomes.

A oposição, composta por Podemos, PL, PDT, União Brasil e Solidariedade, lançou Evandro Delazzeri para prefeito e Lionara Bellé como vice. Esta chapa contará com 30 candidatos a vereador.

O Partido NOVO anunciou Marquinhos como pré-candidato a prefeito e Verona como vice-prefeito, com nove candidatos a vereador.

O PT optou por não lançar candidatura para o executivo municipal e apresentou seis nomes para a Câmara de Vereadores.

No total, serão aproximadamente 68 candidatos disputando as vagas na Câmara Municipal de Realeza.

A definição das chapas marca o início de um período de intensa campanha eleitoral, com as estratégias e alianças políticas começando a se consolidar na corrida para o comando das prefeituras da região Sudoeste. As próximas semanas serão decisivas para o fortalecimento das candidaturas e para a definição das propostas que orientarão a administração municipal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.