Procon de Pato Branco realiza 133 autuações em janeiro

O Procon de Pato Branco iniciou 2025 com um foco redobrado na defesa dos direitos dos consumidores. Somente em janeiro, foram realizadas 133 autuações, além de inúmeros atendimentos para esclarecimento de dúvidas e orientações. Este número demonstra o compromisso do órgão em garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e proteger os cidadãos de práticas abusivas.

Atuante em Pato Branco há mais de 20 anos, o Procon desempenha um papel crucial na resolução de conflitos entre consumidores e empresas. Sua atuação visa evitar que casos cheguem ao sistema judicial, promovendo acordos e conciliações entre as partes.

Em 2024, o Procon de Pato Branco registrou um total de 821 atendimentos autuados. Já em janeiro de 2025, foram 133 autuações, demonstrando um aumento na demanda pelos serviços do órgão.

Ranking de Reclamações

No ano de 2024, a Telefônica Brasil S/A liderou o ranking de reclamações, seguida pela Oi S/A e pelo Banco BMG. Em 2025, até o momento, a Amar Brasil Clube de Benefícios, o Banco PAN S/A e a TIM S/A ocupam as primeiras posições.

Segundo Alessandra Botelho Elias dos Santos, coordenadora do Procon de Pato Branco, o órgão possui um alto índice de resolução de casos, variando entre 80% e 88%. Essa eficiência demonstra a efetividade do trabalho realizado pelo Procon na defesa dos consumidores.

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Recentemente, o Procon de Pato Branco tem recebido diversas denúncias e queixas relacionadas a golpes, especialmente o golpe do boleto. Nesse tipo de fraude, o consumidor adquire um produto, mas o boleto de pagamento está registrado em nome de uma pessoa física, e não da empresa.

A coordenadora do Procon, Alessandra Botelho, alerta para a importância de os consumidores verificarem atentamente todas as informações do boleto antes de efetuar o pagamento.

O Procon de Pato Branco está localizado no Centro de Cidadania, na praça da rua Itacolomi, antiga Casa do Artesão. O atendimento ao público é realizado no período da manhã, das 8h às 12h. O período da tarde é dedicado aos serviços internos.


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