O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/Pato Branco está lançando o programa “Selo Empresa Amiga do Consumidor” – 2024/2025. O programa tem como objetivo promover e executar a política das relações de consumo no município de Pato Branco, com ênfase na defesa e proteção do consumidor no âmbito municipal.
A diretora do Procon Pato Branco, Elaine Menegola, explica que o selo pretende certificar empresas que estão adequadas a atender aos consumidores de Pato Branco e àqueles que vêm de outras cidades e consomem na cidade. A ideia é trazer maior credibilidade para as empresas e maior segurança para os consumidores.
De acordo com Elaine, o programa foi lançando em 2022, sendo que na primeira edição houve 22 empresas certificadas. Em 2023, foram 40 empresas certificadas, e este ano o Procon pretende superar esse número. Para isso,no ano em que o Procon completa 25 anos, o programa terá novo formato. As inscrições do programa podem ser feitas via online, através de um formulário com encaminhamento dos documentos através de e-mail. Também haverá um número maior de workshops e palestras segmentadas, quando o Procon pretende ir até as empresas interagir com os colaboradores, com os funcionários de cada empresa inscrita, passar as instruções, tirar dúvidas, esclarecendo o que está normatizado dentro do código de defesa do consumidor.
“E no dia da certificação, que vai acontecer no mês de abril, faremos um painel; estamos confirmando a presença de alguns palestrantes que vão trazer temas bastante importantes, que é sobre segurança na relação de consumo, sobre a lei geral de proteção de dados, frisou Elaine, destacando que o programa já é referência mas que este ano vem reformulado para atender tanto fornecedores quanto o consumidores.
Como participar
Empresas pato-branquenses interessadas em obter o selo já podem realizar as inscrições para a edição 2024 do programa. Interessados podem efetivar a inscrição preenchendo o formulário no link https://forms.gle/9TJ9wG3xrC1X2sbc6 até o dia 16 de fevereiro de 2024.
Podem participar supermercados e atacadistas, bares e restaurantes, farmácias e drogarias e comércio em geral. O edital, com demais datas e requisitos necessários, está disponível https://patobranco.pr.gov.br/procon/.
São parceiros no programa o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio), a Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Paranaense de Supermercados, (Apras) e o Sindicato Empresarial dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Paraná (SHBRS).
O programa é idealizado e coordenado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon de Pato Branco.
Para maiores esclarecimentos, o fornecedor que tiver interesse em aderir ao programa, pode entrar em contato no 3902-1289 ou 3902 1325.
Comentários estão fechados.