O prefeito Robson Cantu nomeou, por meio da portaria 345/24 de 18 de abril, a nova diretoria municipal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon. Vanessa Ghisleni Rosa assumiu como nova diretora do Procon Pato Branco, tomando posse na última segunda-feira (22). Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Robson Cantu, a diretora anterior, Elaine Menegola, e colaboradores do órgão.
Vanessa é advogada, possui uma sólida carreira de doze anos no sistema financeiro, além de ampla experiência em atendimento ao público. Ela expressou sua gratidão ao prefeito Robson Cantu pela oportunidade e confiança, destacando também o trabalho da diretoria anterior. Segundo ela, ao longo de quase três anos à frente do Procon de Pato Branco, a antiga gestão implantou um modelo caracterizado por uma abordagem próxima à comunidade e por diversos projetos de atendimento ao público.
“O objetivo é manter o atendimento humanizado e próximo à comunidade, seguindo os projetos desenvolvidos pela dra. Elaine. Queremos continuar praticando a ética, a transparência e o comprometimento, com foco principal na resolução dos conflitos entre consumidores e fornecedores”, declarou Vanessa.
A antiga diretora, Elaine Menogola, pediu exoneração após decidir pela pré-candidatura ao legislativo municipal. Ela explicou que, conforme determina a lei eleitoral, cargos de direção exigem afastamento por parte do ocupante seis meses antes do pleito.
Sobre seu trabalho à frente do Procon, Elaine enfatizou que o papel do órgão durante sua gestão foi de ir além da simples aplicação de penalidades. Ela destacou que o trabalho realizado durante o período recente foi focado na aproximação com as empresas visando à prevenção de problemas.
“A nossa atuação procurou primordialmente a prevenção e a orientação, pois o principal objetivo do CDC é a defesa dos direitos do consumidor, e quando buscamos somente a aplicação de penalidades o direito do consumidor já foi violado. É necessário estabelecer uma relação de diálogo e orientação para evitar eventuais infrações, para só assim garantir o cumprimento do estabelecido em lei”, concluiu Elaine.
Comentários estão fechados.