A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Vitorino manifestou nesta semana repúdio às ameaças feitas contra a vereadora Rosângela Aparecida Prestes, atualmente presidente da Câmara Municipal de Marmeleiro.
Na sessão realizada na terça-feira (11), a vereadora tornou público um áudio contendo ameaças direcionadas a ela e a sua filha. Na gravação, um homem afirma que ela “está se metendo no lugar errado, fazendo coisas erradas”, o que estaria desagradando.
O interlocutor revela ainda saber onde a parlamentar mora e onde sua filha estuda, finalizando com o aviso de que o contato serve apenas como um “aviso”. O áudio foi disponibilizado às autoridades policiais para as devidas investigações.
Esse ato configura uma clara violência política de gênero, na qual se usa a intimidação por meio de ameaças para tentar cercear o trabalho político da vereadora.
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vitorino ressaltou que a violência política de gênero representa uma afronta grave à democracia.
Destacou também a importância da denúncia e o combate a qualquer forma de violência contra as mulheres. Por fim, a instituição se solidariza com a vereadora Rosângela Aparecida Prestes e reforça o pedido para que as autoridades tomem as medidas legais cabíveis para apurar e punir os responsáveis.





