Algumas professoras da Rede Municipal de Educação de Mariópolis foram premiadas na sexta-feira (24), pelo Sicredi Mariópolis, pela conquista do primeiro lugar do Projeto Fábrica do Sabonete Líquido.
Com o tema “Empreendedorismo na escola”, alunos do Centro Municipal de Formação em Tempo Integral (CMFETI), com apoio da professora Marilu Gonzaga Brasiliano e demais colaboradores, concorreram com participantes de cooperativas dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro e foram vencedores.
O “Fábrica do Sabonete Líquido” foi realizado por meio do Programa de Educação “A União Faz a Vida”, ligado a cooperativa de crédito, e iniciou no segundo semestre de 2021. O projeto contou com algumas etapas, como de recolher os pedaços de sabonete que ficavam no banheiro; deixar secar; ralar; separar as cores; fazer as misturas e observar o processo durantes dias; fazer um rótulo com nome do produto e informações para o consumidor; analisar valores; preparar uma feira e por fim, ir ao cinema.
Comentários estão fechados.