Nesta segunda-feira (3), teve início o Programa Menor Aprendiz em Coronel Vivida, com o objetivo de inserir jovens de 14 a 22 anos no mercado de trabalho. A iniciativa, fruto de uma parceria com o SENAI, fornecerá a metodologia e disponibilizará instrutores para preparar os jovens para o primeiro emprego.
O programa terá duração de 1 ano e 7 meses e conta com a participação de um total de 16 jovens, que agora terão a oportunidade de trabalhar em empresas locais. Essa iniciativa visa não apenas proporcionar uma experiência profissional aos jovens, mas também capacitá-los para o mercado de trabalho, fornecendo habilidades práticas e teóricas por meio dos instrutores do SENAI.
A parceria entre o Programa Menor Aprendiz e o SENAI é uma forma de investir no futuro desses jovens, oferecendo a eles a chance de adquirir conhecimentos e experiências que serão fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, as empresas locais se beneficiam ao contar com a energia e o entusiasmo desses jovens aprendizes em suas equipes.
Comentários estão fechados.