Na terça-feira (24), o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Sustável, Valdemar Bernardo Jorge, para apresentar o projeto da bacia de contenção do brio Barro Preto.
Barreto destacou a importância do projeto, que além de resolver o problema de alagamentos, deve garantir a tranquilidade de moradores e comerciantes. “Este é um importante projeto de infraestrutura do nosso município, que além de resolver um problema histórico dos alagamentos, vai tranquilizar os moradores e comerciantes próximos a este afluente”, afirmou o prefeito.
O secretário de Administração de Coronel Vivida, Carlos Lopes explica que o projeto de contenção de cheias, segue a mesma linha de outras estruturas implantadas na região, a exemplo a Bacia de Contenção do bairro Pinheirinho em Pato Branco.
Ainda de acordo com o secretário, o projeto já existia no Município, desde 2015, contudo, recentemente foi feita a atualização dos recursos necessários para a realização da obra, que agora se aproxima de R$ 10 milhões. “A construção desta bacia de contenção vai represar a água que desemboca no centro, resolvendo grande parte dos problemas que são observados em épocas de muita chuva”, pontua Lopes, ao explicar que o projeto prevê a edificação na localidade de linha Padre
O secretário de Administração pontua que o projeto da contenção do rio Barro Preto integra um conjunto de intervenções que são necessárias para evitar se não em sua totalidade, a maior parte das cheias em Coronel Vivida.
No pacote de obras, o Município também aponta como uma demanda futura, a contenção no rio da Várzea.
Comentários estão fechados.