O projeto de Ginástica Artística Masculina de Pato Branco encerrou as atividades em 2023, e para marcar o final desse ciclo, aconteceu no sábado (2), o 2º Festival Municipal de Ginástica Artística. Ao todo, 60 crianças, meninos entre 5 a 13 anos, apresentaram um pouco da evolução e o desenvolvimento que conquistaram no esporte com o trabalho realizado no projeto. O evento foi realizado no Ginásio de Ginástica do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep).
“Os alunos puderam demonstrar o conhecimento técnico e a evolução individual adquirida neste 1 ano e 3 meses de projeto. Muitos dos alunos são precursores e estão conosco desde o início. Foi uma oportunidade de apresentar o crescimento do projeto e também de cada aluno”, explica o professor e treinador Cassius Brandelero.
“Quando uma criança inicia uma atividade esportiva, ela começa a trilhar um caminho de oportunidades, criando bons hábitos e levando o desenvolvimento para a toda a família. Sou um apreciador e incentivador do esporte, acredito que ele transforma vidas e a nossa a administração municipal vem, incansavelmente, trabalhando nisso, projetando e transformando o futuro por meio do esporte. E a ginástica artística vem para reforçar ainda mais isso”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
O projeto de Ginástica Artística, que atende a mais de 70 alunos, conta com a orientação dos professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto, e faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com o Instituto Theóphilo Petrycoski, e apoio do Unidep.
Para 2024, a expectativa, conforme o professor Cassius, é atingir mais escolas em nossa cidade, “para dar oportunidade a mais crianças de estarem participando do projeto”, frisa. Além da participação em campeonatos regionais e estaduais.
Comentários estão fechados.