Estão abertas as inscrições para o Projeto de Ginástica Rítmica: Buscando Talentos, iniciativa esportiva realizada pelo Instituto Theophilo Petrycoski, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pato Branco e que conta com o apoio do Unidep, da Unimed Pato Branco e do Instituto de Saúde São Lucas.
O projeto é voltado para meninas entre 5 e 15 anos de idade, e as atividades são realizadas no Largo da Liberdade e agora também no Polo Esportivo do Bairro Planalto. De acordo com Adriana Carla Manfredini diretora de planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Largo da Liberdade há vagas disponíveis apenas para as turmas no período da tarde.
No Largo, as inscrições podem ser feitas as terças e quintas-feiras, quando também acontecem os treinos, tanto pela manhã quanto a tarde. Também é possível buscar informações por meio do telefone da Secretaria Municipal de Esportes: (46) 3220-6088.
Já no bairro Planalto estão sendo montadas as primeiras turmas do projeto. As inscrições devem ser feitas na próxima quarta-feira (18), das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h no polo esportivo do bairro. As inscrições são gratuitas, e as aulas começam no próximo dia 23/08.
Adriana explica que as aulas não são exclusivas para moradores do bairro. Porém, o deslocamento até o local do projeto é por conta da aluna. No Planalto, os treinos acontecerão uma vez por semana, em seis horários, sendo três pela manhã e três a tarde. As turmas são formadas por no máximo 15 participantes. Após o encerramento das vagas, as demais inscrições serão adicionadas em uma lista de espera.
Segundo Adriana, o projeto tem o objetivo de promover a cidadania por meio da prática do esporte, e também revelar novos talentos para a modalidade. Além das turmas no Largo da Liberdade e das futuras turmas no bairro Planalto, o projeto também mantém um grupo de treinamento na Unidep.
“É um projeto de cunho social que possibilita as crianças participarem de uma atividade diferenciada. Quanto mais fomentarmos a prática da ginástica rítmica, quanto mais crianças tivermos dentro do projeto, maiores são as chances de descobrir talentos para irem aos treinamentos”, completa Adriana.
Comentários estão fechados.