*Com assessoria
O projeto ‘Armarinho, cantinho da imaginação’ fará sua primeira parada em Pato Branco, onde serão beneficiadas com ações entre os dias 20 e 23 de setembro a Fundabem, o Remanso da Pedreira e a Escola Municipal Gêneses. Durante o projeto as três instituições receberão armarinhos cenográficos de forma gratuita e para uso permanente das instituições, com o objetivo de difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil.
De acordo com o cronograma, a primeira instituição a receber o projeto é a Remanso da Pedreira, nesta terça-feira (20). A Escola Municipal Gêneses será contemplada na quarta-feira (21) e a Fundabem receberá o acervo e as oficinas previstas na quinta-feira (22).
Cada armarinho é entregue com brinquedos, jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. “Nosso intuito é que os educadores consigam aproveitar o acervo em sala de aula, a fim de torná-las mais dinâmicas e lúdicas, colaborando para um aprendizado mais facilitado”, comenta Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.
As oficinas, que também são oferecidas gratuitamente, completam a experiência cultural e, além de servir como demonstração de uso do armarinho, convida os pequenos a uma imersão participativa de exploração aos elementos do teatro. Na atividade trabalha-se o improviso, a expressão corporal, a oralidade e a criatividade.