A população com mais de 60 anos, de Vitorino, passa a contar gratuitamente com o projeto Oficina de Academia, que iniciou ontem (18). Com a parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e a academia, os idosos podem praticar atividade física, em uma academia convencional.
A iniciativa permitirá, segundo o secretário Valmir Martinello, um agradecimento a quem tanto fez por Vitorino. “Com respeito, estamos aqui pela valorização e pelo histórico destas pessoas. E por terem trazido o município por tantos anos. Esse também é um foco dessa gestão, melhorar a qualidade de vida das pessoas”. A partir de agora, os idosos podem chegar até a academia, verificar a disponibilidade de horários e matricular-se. Haverá sempre um profissional da Educação Física fazendo o acompanhamento dos idosos.
Para o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, a prática de esporte é um ato essencial à vida, e lembrou que no município ela é considerada essencial por Lei, estabelecida ainda no ano passado. “Uma política pública só é efetiva quando ela chega na sociedade. Hoje realmente cumprimos mais uma tarefa e missão. Temos um carinho enorme pela Terceira Idade, para com pessoas que já contribuíram muito mais que nós, para o crescimento da comunidade. E a atividade física deve aumentar a qualidade de vida tanto do corpo quanto da mente de nossos idosos, ainda mais, em um ambiente preparado para isso”, conclui.
A academia está disponível gratuitamente aos idosos de Vitorino, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 9 8804-6483.
*Com assessoria