Após anos buscando uma solução, o proprietário de um terreno frequentemente atingido por alagamentos do rio Ligeiro recebeu a documentação oficializando a substituição por outro imóvel.
Roberto Carlos Muller recebeu, nesta quarta-feira(20), a escritura em seu nome, certificando a posse de um lote no bairro São Luiz, como compensação pela entrega ao município do terreno que possuía. Emocionado, conta que “o atendimento da Divisão de Urbanismo da Secretaria de Planejamento foi a luz no fim do túnel que eu já não enxergava para essa situação”.
Somente após adquirir o terreno localizado no bairro Bortot em 2008, Roberto percebeu que a área sofria com recorrentes alagamentos durante as épocas de chuva na região. Embora o antigo proprietário houvesse garantido que o problema havia sido sanado, ele afirma ter tido bastante prejuízo desde então.
“Eu passei a me informar para buscar a solução e soube por meio dos moradores da vizinhança, que passavam pelo mesmo problema, que a prefeitura poderia auxiliar nessa questão”, explica Muller. “Cheguei a protocolar o pedido de permuta seis vezes desde 2013 e quando tentava questionar para acompanhar sobre o andamento do processo não eram encontrados os registros da minha solicitação”, completa.
A morosidade para solucionar o problema se deu por conta de erro na publicação da lei em 2003, em que constava ainda o nome do antigo proprietário. Na época, a área era considerada de risco para as famílias que viviam no local, sendo necessária a alteração para que a casa fosse retirada, garantindo a segurança.
O imóvel receberá destinação por meio da Secretaria de Planejamento em prol da preservação ambiental devido à proximidade com o leito do rio.
Comentários estão fechados.