Para se candidatar, os estudantes devem ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede particular, com bolsa. Além disso, é preciso ter, no mínimo, uma média de 450 pontos e não ter obtido nota zero na redação do Enem. Os candidatos que vão concorrer a bolsas integrais devem ter renda familiar bruta de 1,5 salário mínimo. Já os que vão disputar uma bolsa parcial, a renda por pessoa não pode ultrapassar três salários mínimos.
No site do programa, é possível escolher até duas opções de curso. Após a divulgação da lista de aprovados no programa, os candidatos devem levar os documentos para a instituição para a qual se inscreveu, a fim de comprovar as informações. No caso de quem não for aprovado na primeira e segunda chamadas, haverá lista de espera.
Assim como no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que garante o ingresso em universidades federais, o ProUni também oferece vagas reservadas para ações afirmativas.
Confira o cronograma:
Inscrições: 13 a 16/7
Resultado da primeira chamada: 20/7
Comprovação das informações: 20 a 28/7
Resultado da segunda chamada: 3/8
Comprovação das informações: 3 a 11/8
Prazo para inscrições na lista de espera: 17 a 20/8
Resultado da lista de espera: 20/8
As inscrições vão de 13 a 16 de julho. O resultado da primeira chamada sai no dia 20/7. Os candidatos devem comprovar as informações entre os dias 20 e 28/7. Já o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de agosto. As informações devem ser comprovadas entre 3 e 11/8.
Comentários estão fechados.