A pato-branquese Evelyn Dayana Frizon, de 31 anos, é auxiliar administrativo em uma fábrica de chocolates. Ela está entre os cerca de 110 milhões de brasileiros que têm uma conta no Instagram.
Até poucos dias, Evelyn tinha cerca de 3 mil seguidores, que acompanhavam suas postagens diárias nos stories, “coisas do meu dia a dia ou coisas aleatórias, que eu curto. Já no feed, os posts são mais esporádicos”, conta.
Acontece que, um dia, uma postagem no feed que usa um áudio de Luan Santana, alcançou mais de um 1,6 milhão de visualizações. “A princípio fiquei um pouco assustada porque foi da noite pro dia. Geralmente minhas postagens davam, em média, de 3 mil visualizações, que era basicamente o número de seguidores que eu tinha. Quando eu vi, no dia seguinte à postagem, ela já estava com 50 mil visualizações. Fiquei muuuuito surpresa e super feliz na hora”, celebra.
Evelyn chegou a tirar um print da tela com o número para mandar para sua cunhada, seu irmão e seus amigos. “Dali em diante não parou mais de subir”, diz.
Além das muitas visualizações, Evelyn triplicou o número de seguidores depois que seu vídeo viralizou. “Ganhei mais ou menos uns 6 ou 7 mil seguidores, e o número continua aumentando. São pessoas que eu nem conheço mandando várias mensagens de carinho no direct”, comemora. “É muito bom, eu tô muito feliz.”
Influenciadora digital
Agora, com o número de seguidores que não para de crescer, questionamos Evelyn se ela pensa em ser uma influenciadora digital. “Na real, nunca tinha me imaginado assim. Mas, as vezes, quando estou a toa, acho legal fazer vídeos e, se gosto deles prontos, já posto. Nos stories é a mesma coisa. Se gosto de alguma coisa, vou lá e posto, principalmente sobre o meu dia a dia, as coisas que compro. Sempre faço stories recomendando o que eu gosto ou quando tenho alguma experiência boa”, comenta. Ela diz achar legal repassar as boas experiências adiante porque, assim, outras pessoas podem ter essa experiência também. “Sempre pensei assim, e acho que é isso que uma influenciadora faz”, define.
Assim, mesmo antes desse aumento repentino de seguidores, Evelyn já compartilhava suas experiências bacanas, influenciando seus amigos que também experimentassem e construíssem outras opiniões a respeito daquilo do que estava entregando, seja nos stories ou no próprio feed.
Essa reflexão trazida por ela é bastante importante, já que não importa o número de seguidores que uma pessoa tem em sua rede social, mas o quanto de impacto ela causa em quem a segue.
“De qualquer forma, apesar de ter me assustado um pouco no começo, estou muito feliz e grata com tamanha repercussão. Jamais imaginei que o vídeo fosse alcançar tantas pessoas. Por todo o carinho que tenho recebido, só tenho a agradecer”, diz.
Quem quiser seguir a Evelyn, sua conta no Instagram é @evelynfrizon.