Está acontecendo neste final de semana, a realização da Festa da Uva do Padroeiro São Francisco de Sales no Parque de Eventos Arnaldo Weiss em Mariópolis. A abertura dos portões aconteceu ainda na noite de sexta-feira, 20.
Ao todo são 12 produtores de Mariópolis expondo uva, derivados e produtos coloniais.
O secretário de Agricultura, Nadir Rissardi, conta que o convite é feito a todos os produtores da cidade e a participação é por adesão espontânea. “Muitos ainda optam por realizar a venda diretamente nas suas propriedades”, disse.
Rissardi explica ainda que a feira marca o início da comercialização de uva e sua realização impulsiona as vendas para todos. “Como fazem 28 anos que a Feira é realizada, muitos já tem clientes cativos e neste período a demanda ocorre espontaneamente, então podemos dizer que a Festa da Uva beneficia a todos os produtores mariopolitanos”, afirmou.
Está expondo na feira deste ano o produtor, Sérgio Galiotto, que está animado com o público presente e, principalmente, com as vendas. “Está muito bom, já chegamos a vender mais ou menos 2mil quilos de uva”, disse.
Galiotto também comemorou o resultado da colheita desse ano que produziu bons frutos, saborosos e com muita qualidade.
Neste ano, a Festa da Uva comemora 28 anos de existência. Uma das novidades em exposição nesta edição da feira é o parreiral que foi cultivado especialmente para que os visitantes pudessem experienciar não apenas a degustação da uva e dos vinhos, mas também como o processo acontece desde o plantio da fruta.
Outra novidade dessa edição é a 1ª Pisa da Uva, que acontece no domingo, 22, às 16h, em frente ao Pavilhão da Uva.
PROGRAMAÇÃO
Logo mais, a população poderá assistir ao show da dupla Antony e Gabriel.
Na programação de domingo, está prevista ao meio dia a churrascada no Centro Comunitário São Francisco de Sales; na sequência, às 16h 1ª Pisa da Uva em frente ao Pavilhão da Uva e mais tarde, às 21:30h, a final do Rodeio Country.
A Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales é realizada pela Prefeitura Municipal de Mariópolis, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Mariópolis (Acema). O evento tem entrada gratuita.
Comentários estão fechados.