Depois de uma pausa causada pela pandemia, o evento Prenda Jovem Especial está de volta, agora em sua quarta edição. O lançamento oficial ocorreu na APAE de Pato Branco e tem como objetivo promover a inclusão das meninas da instituição através da cultura regional gaúcha. Organizado em parceria com a Associação de Surdos de Pato Branco, o Centro de Tradições Gaúchas Carreteando a Saudade e o Rotary Clube de Pato Branco Amizade, o evento acontecerá no dia 21 de outubro.
Uma Noite de Sonhos
Segundo André Gabrielli, um dos criadores do evento, “é uma inclusão para as meninas especiais, para elas participarem e se sentirem alegres, bonitas e até bailarinas. É uma noite de sonho para elas também”. Os organizadores esperam contar com a participação de oito meninas da APAE, ressaltando que o evento é uma forma de valorização e inclusão dessas jovens na sociedade.
Benefícios Além do Palco
O lucro arrecadado pela comercialização das mesas será destinado à APAE e à Associação de Surdos de Pato Branco. “O evento vai além da noite especial, tem um impacto social realmente magnífico”, afirma Gabrielli.
Preparação Completa
As prendas e seus pares, os peões, serão preparados para o grande dia pelo Centro de Tradições Gaúchas Carreteando a Saudade. “Fazemos aulas de dança e toda uma preparação para eles. Eles recebem trajes típicos, vídeos e fotos, tudo gratuitamente para as famílias”, completa Gabrielli.
Comentários estão fechados.