Dois jogos movimentam o Campeonato Paranaense Série Ouro neste final de semana. As duas partidas serão no sábado (24) e envolvem quadro equipes do Sudoeste.
Enquanto o Ampére recebe em Santa Izabel do Oeste o Palmas, pela 23ª rodada, o Galo de Dois Vizinhos será o anfitrião do Pato Futsal, pela 16ª rodada. As duas partidas estão previstas para começar às 20h30.
O Ampére, 7º colocado na classificação, tem a oportunidade de ao enfrentar o Palmas, penúltimo colocado com 16 pontos, e, já sem chances de se manter na Série Ouro de 2023, de ocupar a 5ª colocação na tabela no final de semana, claro que tudo depende do outro duelo da noite, uma vez que a Raposa, tem os mesmos 30 pontos que Galo, 6º colocado e Pato, 8º na posição.
As disputas do final de semana prometem bastante emoção ainda pelo fato de que na última partida de cada equipe, somente o Ampére somou três pontos ao vencer o CAD Guarapuava. Enquanto que o Galo foi superado pela Acel Chopinzinho (líder da competição), o Palmas viu a AAEMA de Mariópolis ter sua primeira vitória no campeonato e o Pato deixou escapar nos segundos finais o empate com o Umuarama.
Pato Futsal
Em se tratando de Pato Futsal, a equipe de Sérgio Lacerda que enfrentou o Umuarama, na noite da quinta-feira (22) teve uma mescla de jogadores do elenco principal, com atletas do Sub-20.
O aproveitamento de jogadores da base não gerou nenhuma surpresa para o torcedor, que viu a equipe conquistar no domingo (18), a Copa do Brasil no Ceará, e recebeu os vencedores na noite da terça-feira (20).
Logo na chegada em Pato Branco, Lacerda confirmou que iria poupar jogadores que estiveram no Ceará, não apenas pelo desgaste físico da partida e viagem, mas também pensando nos próximos confrontos da equipe, o que envolve o jogo do Galo neste sábado e ainda na próxima terça-feira (27), a segunda partida dos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF), em Minas Gerais, quando enfrenta o Praia Clube, quando deve voltar o elenco principal. Se não bastasse, na volta, da disputa nacional, no sábado (1º), o Pato vai a Francisco Beltrão, para mais um Clássico das Penas, pelo Estadual