Uma oficina mecânica localizada no cruzamento das ruas Cuiabá e Cristóvão Colombo, em Cascavel, pegou fogo na noite deste domingo (27). O incêndio atingiu vários veículos no interior do estabelecimento, incluindo um Volvo, que aparece danificado em imagens feitas no local. A causa do incêndio pode ter sido ocasionada por queda de raio.
Segundo o subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento estava fechado no momento do incidente. Para acessar o local, os bombeiros precisaram forçar a entrada e encontraram grande volume de chamas.
“Havia 15 veículos na oficina; dois foram totalmente destruídos e outros três tiveram danos de média proporção”, informou.
Causa pode estar ligada à queda de raio
Moradores relataram ter visto fumaça saindo da oficina logo após um raio atingir a região, hipótese que pode ter contribuído para o início das chamas.
Imagens internas mostram a destruição, com parte da estrutura comprometida e carros completamente queimados. A causa oficial ainda será investigada.
Ainda segundo o subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, no capô de um automóvel Mercedes-Benz destruída, foi possível verificar um grande buraco feito de fora para dentro e o telhado acima dela estava quebrado.
Temporal causa estragos e falta de energia em várias cidades do Paraná
O incêndio ocorreu no contexto de um forte temporal que atingiu diversas regiões do Paraná na tarde e início da noite deste domingo. O avanço de uma frente fria provocou chuvas intensas e rajadas de vento que chegaram a 91 km/h em algumas localidades, além de danos à rede elétrica e interrupções no fornecimento de energia.
De acordo com a Copel, equipes trabalham para restabelecer o serviço em áreas do Noroeste, Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste do estado. Entre os municípios mais afetados estão:
- Campo Mourão: 6 mil unidades sem energia
- Cascavel: cerca de 3.500 consumidores desligados
- Colombo: 2.600 clientes sem fornecimento
- Prudentópolis e Paranavaí: cerca de 1.600 unidades cada
Velocidade das rajadas de vento segundo o Simepar até 19h
- Diamante do Norte: 91,1 km/h
- Guarapuava: 74,5 km/h
- Campo Mourão: 72,4 km/h
- Umuarama: 68,7 km/h
- Cândido de Abreu: 62,6 km/h
Comentários estão fechados.