A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da equipe policial da Delegacia de Mangueirinha, prendeu quarta-feira (16), um rapaz, de 20 anos, que tem uma extensa ficha criminal. Ele é acusado de furtos e roubos, que ocorreram no final de 2021 e início deste ano em Mangueirinha.
O delegado Breno Machado de Paula informou que o rapaz detido é suspeito de ter assalto, em via pública, um adolescente, de 16 anos, levando o celular da vítima, avaliado em R$778,00. Ele também é acusado de outros crimes, inclusive contra o patrimônio da Prefeitura de Mangueirinha, com o furto de fios de cobre de um dos postes do sistema de monitoramento municipal. As câmeras do sistema de monitoramento registraram toda a ação delituosa, quando o rapaz usou uma faca para destruir a caixa de distribuição e subtrair os fios de cobre.
Breno acrescentou que em outro procedimento investigatório o rapaz é suspeito de ter furtado a carteira de bolso de uma mulher. Ele teria utilizado o cartão bancário da vítima para sacar R$ 320,00 do caixa eletrônico da agência bancária.
Segundo o delegado, o rapaz preso também foi reconhecido como autor de um assalto contra um homem, de 57 anos. Mediante violência, ele teria roubado a carteira de bolso da vítima. Breno disse que ante a gravidade dos fatos e a prática de sucessivos crimes, a PCPR representou pela prisão do acusado que, após o parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário. Após o cumprimento do mandado de prisão, o rapaz foi interrogado e encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, estando à disposição da Justiça.