Ratinho fala em torcida única em caso de briga no Atletiba

O governador Ratinho Junior (PSD) usou seu perfil oficial na plataforma X para enviar um recado direto às torcidas de Coritiba e Athletico, que se enfrentam neste domingo (19), às 18h30, no clássico Atletiba pelo Brasileirão Série B. Ratinho Junior destacou que as forças de segurança do Paraná estarão com atenção máxima para o confronto e advertiu que, em caso de conflitos entre torcedores, os próximos clássicos poderão ser realizados com torcida única.

Às 14h deste domingo, cerca de quatro horas e meia antes da partida, o governador publicou: “Hoje o futebol paranaense terá mais um clássico entre Athletico e Coritiba. As nossas forças de segurança estão com atenção máxima para garantir tranquilidade aos torcedores dos dois lados. Informo, entretanto, que caso a PM registre algum tipo de incidente, vamos atuar para que o Paraná adote torcida única nos estádios. Futebol deve ser sinônimo de alegria, jamais de selvageria.”

governador athletiba x

A medida visa garantir a segurança nos estádios do Paraná e segue o exemplo de outros estados que já adotaram o sistema de torcida única em clássicos regionais com histórico de violência. O governo estadual reforça que o futebol deve promover a paz e o respeito entre as torcidas, evitando qualquer tipo de enfrentamento nas arquibancadas e arredores do estádio.

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 76 milhões

Clássico Atletiba e segurança reforçada

Com o clássico marcado para o estádio Couto Pereira, as polícias Militar e Civil estão mobilizadas para monitorar e agir rapidamente em caso de eventuais tumultos. A decisão do governador já repercute entre os clubes e torcedores, reacendendo o debate sobre a adoção de torcida única como medida preventiva em jogos de grande rivalidade no estado do Paraná.