Carlos Massa Ratinho Junior lidera com ampla vantagem a disputa para o governo do Paraná.
Comparando-se com outras pesquisas, a filiação de Requião ao PT, com a presença do próprio Lula no evento, não reverte em percentuais para o ex-governador que segue estagnado. Por outro lado, Lula apresentou um certo crescimento.
De acordo com o levantamento do IRG o atual governador seria reeleito em primeiro turno em todos os cenários avaliados.
No primeiro levantamento, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) recebeu 53% das intenções de voto dos paranaenses.
Já o candidato petista, Roberto Requião, aparece com 21,5%; Flávio Arns (Podemos) tem 8,6%; César Silvestri Filho (PSDB) registrou 2,9%; e Professora Angela Machado (PSOL) obteve 1,6%.
Em um segundo cenário, sem Flávio Arns e Professora Angela Machado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior chega a 57,3%, ampliando ainda mais a vantagem sobre Roberto Requião, que marcou apenas 23,7%.
Vitória também em segundo turno
A pesquisa avaliou também a preferência dos paranaenses em um eventual segundo turno. Nesse levantamento, Carlos Massa Ratinho Junior venceria com 61,6% contra 25% de Requião.
O atual governador também ganharia candidato do PSDB, César Silvestri Filho, por 66,4% a 12,7%.
Para a corrida presidencial a IRG também ouviu a opinião dos paranaenses. O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o mais mencionado, com 36,1% da preferência do eleitorado, tendo uma vantagem de 0,9 ponto percentual para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve-se levar em conta a margem de erro de 2,5 pontos percentuais . Sérgio Moro (União) atingiu 12,8% das intenções de voto do eleitor paranaense, segundo a IRG Pesquisa.
Registrada no TSE, sob o protocolo PR-09298/2022 e BR-01036/2022, a pesquisa entrevistou 1.500 pessoas, entre os dias 31 de março e 3 de abril.