Ratinho Junior diz que não vai antecipar sucessão em 2026

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta sexta-feira (22) que não pretende antecipar o debate sobre sua sucessão em 2026. A declaração foi feita após a inauguração da nova fábrica da Electrolux, em São José dos Pinhais, que recebeu investimento de mais de R$ 700 milhões.

Ratinho destacou os números da pesquisa Quaest, segundo a qual 70% dos eleitores do estado acreditam que ele merece fazer seu sucessor. “Em algum momento nós vamos apresentar alguém que possa estar à altura dessa continuidade do estado e vamos buscar apresentar para a população a melhor opção para que o Paraná não pare”, disse.

Paraná em destaque nacional

O governador ressaltou o momento positivo do estado, reforçando que a população reconhece avanços em diversas áreas. “Acho que existe um sentimento de que o Paraná vive um bom momento. Mais que um sentimento, os números acabam dizendo: melhor educação do país, o estado que mais constrói casa própria, que mais investe na urbanização das cidades e recorde na geração de empregos”, afirmou.

Apesar disso, Ratinho frisou que não pretende acelerar discussões eleitorais. “Claro que 2026 é discutido em 2026. Ainda estamos na metade de 2025, mas tenho a responsabilidade de deixar esse legado de construção que estamos fazendo no estado para alguém que possa dar continuidade e manter o ritmo de crescimento”, completou.

Indústria e emprego em alta no Paraná

Durante a inauguração da nova planta da Electrolux, considerada a maior da América Latina e altamente sustentável, o governador destacou o impacto da indústria paranaense no desenvolvimento do estado.

“Somos a quarta economia do país, o terceiro na indústria e hoje o maior gerador de empregos proporcionais à população no Brasil. Temos 82% da população adulta trabalhando com carteira assinada e apenas 3% de desocupação, o que representa pleno emprego. Esse é um bom problema para o Paraná”, disse.

Ratinho ressaltou ainda que a nova fábrica da Electrolux deve gerar 2 mil empregos diretos, fortalecendo a economia e consolidando o estado como referência em sustentabilidade. “É um investimento privado que alia produção e responsabilidade ambiental. Isso é fundamental para mantermos o Paraná como o estado mais sustentável do Brasil”, concluiu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.