O governador do Paraná, Ratinho Junior, realizou uma viagem rápida a Porto Alegre para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apresentar suas principais apostas eleitorais para as eleições municipais de 2024. O encontro teve como objetivo principal a foto oficial de Bolsonaro com Eduardo Pimentel e Paulo Martins, a chapa de Ratinho para disputar a prefeitura de Curitiba. Esta foto será divulgada nas redes sociais na próxima segunda-feira, uma estratégia para abafar o anúncio de Rosangela Moro como vice de Ney Leprevost (União Brasil), considerados os principais adversários da centro-direita.
Um vídeo do encontro foi compartilhado nas redes sociais de Ratinho Junior, mostrando os pré-candidatos apoiados pelo governador para 2024. Ciceroneado pelo deputado federal Filipe Barros, um dos principais elos de Bolsonaro com o Paraná, Ratinho apresentou Renato Silva (PL), atual vice-prefeito de Paranhos, como a aposta para Cascavel.
Durante o encontro, o general Silva e Luna, candidato em Foz do Iguaçu pelo PL, foi um dos mais saudados por Bolsonaro. Silva e Luna, que tem uma relação próxima com o ex-presidente, já comandou a Petrobras e a Itaipu Binacional durante a gestão de Bolsonaro.
O encontro evidenciou a estratégia política do Palácio Iguaçu, que não visa apenas as eleições municipais, mas também as eleições de 2026. Ratinho Junior está posicionando aliados em cidades-chave do Paraná, independentemente do caminho que escolher em 2026, seja uma disputa pelo Senado, pela presidência da República ou até uma vice-presidência.
LEIA MAIS
Além da chapa para Curitiba, Ratinho Junior também aposta em Marcelo Rangel para Ponta Grossa, no atual vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, e em Tiago Amaral para Londrina. Essas movimentações demonstram uma clara intenção de fortalecer a base política do governador e seus aliados nas próximas eleições municipais e além.
Informações de Karlos Kohlbach.
Comentários estão fechados.