Ratinho Junior vai a ato na Avenida Paulista a favor da anistia

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), marcou presença no ato pela anistia na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, 6 de abril. No início da tarde, ele publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado de outros governadores e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), momentos antes do início da manifestação. Com a legenda “Juntos pela #anistia”, Ratinho apareceu vestindo roupas escuras, contrastando com a camisa amarela da seleção brasileira usada por Bolsonaro e pelos governadores Jorginho de Melo (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; e Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), optou pela camisa azul da seleção, repetindo o visual do ato no Rio de Janeiro, realizado há duas semanas. Já Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, escolheu uma camiseta branca, enquanto Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, vestiu-se completamente de preto. A manifestação, convocada por Bolsonaro, defende a anistia para os envolvidos nos atos violentos de 8 de janeiro de 2023, que pediam intervenção militar no Brasil.

Pesquisa Quaest

No mesmo dia do evento, uma pesquisa da Quaest apontou que a maioria dos brasileiros é contrária ao perdão aos manifestantes do 8 de janeiro. Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados acreditam que os envolvidos devem permanecer presos, enquanto 34% defendem sua soltura. Desses, 18% acham que eles não deveriam ter sido presos, e 16% consideram que já cumpriram tempo suficiente na prisão. Outros 10% afirmaram não saber. Os dados refletem a polarização em torno do tema, que ganha destaque no ato da Paulista.

Mudança de Planos de Ratinho Junior

Inicialmente, Ratinho Junior havia informado que não participaria do ato, devido a uma viagem marcada para três estados norte-americanos, com embarque previsto para a noite de domingo. Contudo, após a visita de Bolsonaro ao Paraná na sexta-feira, 4 de abril, e um pedido direto do ex-presidente, o governador decidiu comparecer. A presença de Ratinho reforça sua aproximação com o bolsonarismo, em um momento de articulações políticas para 2026.

Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.