“A história continua para mim no maior clube do mundo. Que honra estar aqui hoje, obrigado pela confiança que há tantos anos depositam em mim… Nunca Desista. Hala Madrid! #HalaMadrid #alhamdulilah # Benzema2023”, escreveu Benzema em suas redes sociais.
O jogador francês chegou ao Real Madrid em 2009, aos 21 anos, contratado na mesma temporada que o atacante português Cristiano Ronaldo e o meia brasileiro Kaká, dois jogadores eleitos previamente melhores do mundo pela Fifa. O preço na época foi de 36 milhões de euros (R$ 229 milhões na cotação atual) pagos ao Lyon, da França.
Em 12 anos no Real Madrid, o atacante chegou a 281 gols em 560 partidas. Quinto na artilharia histórica do clube, tem tudo para terminar a sua carreira pelo menos no pódio. Na atual temporada, pode se igualar a Santillana se fizer mais nove e a Di Stéfano com mais 27. Os dois líderes são Cristiano Ronaldo, o maior com 451, e Raúl, segundo lugar somando 323.
Depois de Benzema, Federico Valverde pode ser o próximo a prorrogar seu contrato, embora ainda falte alguns detalhes para um acerto. O clube quis garantir a permanência de seus principais atletas com outras renovações como as de Luka Modric, Lucas Vázquez, Nacho Fernández e Dani Carvajal nos últimos meses. Na última segunda-feira, anunciou a prorrogação de dois anos do goleiro belga Thibaut Courtois para mantê-lo no clube até 2026.
Além disso, a renovação do francês tem muito a ver com o fato do ataque da equipe ter se tornado cada vez mais dependente de Benzema após a saída de Cristiano Ronaldo, em 2018. O camisa 9 do Real Madrid marcou 23 gols na última temporada e iniciou a nova campanha com dois na goleada por 4 a 1 sobre o Alavés, fora de casa, no último sábado.
Comentários estão fechados.