Nesta terça-feira, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento teve como objetivo debater e refletir sobre os desafios e perspectivas da assistência social. Durante a conferência, foram abordados cinco eixos temáticos de discussão: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda.
Além dos debates, foram eleitos oito delegados, representantes da sociedade civil organizada e do poder público, que terão a responsabilidade de representar o município de Pato Branco na Conferência Estadual de Assistência Social. O evento estadual está programado para acontecer entre os dias 3 e 5 de outubro, na cidade de Cascavel.
Durante a conferência, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra ministrada por Maysa Nuermberg de Vasconcellos Costa, assistente social especialista em Políticas, Projetos e Programas Sociais. A palestra abordou questões relevantes relacionadas à assistência social, programas de transferência de renda, inclusão social, enfrentamento à pobreza e acesso aos direitos sociais.
A secretária de Assistência Social, Marcia Vendrusculo Corti, ressaltou a importância da conferência como um espaço para ouvir os usuários e suas demandas, além de reunir sugestões para aprimorar as políticas sociais do município. O evento proporcionou um ambiente de diálogo e troca de experiências, buscando a melhoria contínua dos serviços oferecidos na área de assistência social em Pato Branco.
Comentários estão fechados.