No domingo (31), foi realizada a última etapa da Copa Pato Branco de Ginástica Rítmica, no Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osíris José Guérios. Participaram as 53 ginastas do alto rendimento do Instituto Theóphilo Petrycoski e ginastas convidadas das equipes adulta do Chile, juvenil da Bolívia, de Cascavel e de Vitorino.
Dividida em quatro etapas, as ginastas competiram nas categorias mirim conjunto e individual, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto individual. “A Copa de Ginástica Rítmica foi criada para que as ginastas pudessem ter momentos de competição antes e durante os campeonatos oficiais como o Paranaense e Brasileiro. Serviu como uma preparação para os campeonatos que já aconteceram e os que virão”, explica a coordenadora geral, professora Adriana Carla Manfredini.
O Projeto de Ginástica Rítmica tem como objetivo de oportunizar a meninas de 5 a 15 anos a vivência da modalidade. Proporcionar um futuro melhor, com mais qualidade e projetar os talentos a nível regional, estadual, nacional e internacional.