Rebeca Andrade estampa selo da série “Personalidades” dos Correios

Os Correios lançarão um selo institucional para homenagear Rebeca Andrade, ginasta brasileira campeã olímpica em Tóquio-2020. Este selo é a segunda peça da série “Personalidades”, criada para destacar expoentes brasileiros em áreas como música, literatura, teatro, artes e esportes.

Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, “Rebeca foi escolhida para virar selo por sua importância, como símbolo de superação e exemplo para a juventude. Como empresa pública, é nosso papel destacar pessoas e valores que incentivem o esporte brasileiro.” Este ano, com a retomada do patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), os Correios reafirmaram seu protagonismo no apoio aos atletas brasileiros.

Lançamento e Disponibilidade

O lançamento do selo está previsto para ocorrer durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, em uma data a ser definida. Rebeca Andrade expressou sua felicidade com a homenagem: “Fiquei muito feliz com essa homenagem. Nunca pensei em ter um selo meu! Adorei! Achei lindo! Quero agradecer aos Correios pelo carinho, pelo reconhecimento e por apoiarem o esporte.”

LEIA MAIS

O selo apresenta uma fotografia de Rebeca Andrade, capturada por Ricardo Bufolin (CBG). Após o lançamento, o selo estará disponível para compra na loja online dos Correios e por encomenda nas agências.

Sobre Rebeca Andrade

Rebeca Andrade é a primeira medalhista olímpica feminina da ginástica artística brasileira. Nascida em Guarulhos, começou a treinar aos 4 anos em um projeto social da prefeitura. Em 2012, com apenas 13 anos, venceu o Troféu Brasil, superando ginastas renomadas como Daniele Hypólito e Jade Barbosa.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rebeca conquistou a prata no individual geral e o ouro no salto, tornando-se a primeira atleta brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição olímpica. Em 2021, venceu no salto no Mundial de Kitakyushu e foi vice-campeã nas barras assimétricas. Em 2022, tornou-se campeã mundial no individual geral em Liverpool. No Mundial da Antuérpia, em 2023, Rebeca conquistou cinco medalhas: ouro no salto, três pratas (individual geral, equipes e solo) e bronze na trave.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.