Recolhimento de móveis, entulho e objetos inutilizados inicia no bairro Gralha Azul

Nos próximos dias será realizada ação para recolhimento de objetos inutilizados pelos moradores do bairro Gralha Azul.

Com o objetivo de limpar os terrenos e casas da região, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, nesta quinta-feira (16) os agentes da Vigilância Sanitária estarão passando para informar em todos os domicílios sobre a ação.

A partir dessa sexta-feira (17), serão disponibilizados 10 brucks em pontos selecionados junto a presidência do bairro, onde poderão ser descartados desde móveis a todo tipo de entulho até domingo (19), para serem recolhidos a partir de segunda-feira (20).

 “Será uma experiência cujo resultado iremos avaliar, caso o objetivo seja atendido, mais bairros serão contemplados em seguida”, explica o responsável pelo departamento de Limpeza Pública, Enio Ruaro.

O bairro Gralha Azul foi indicado inicialmente pelo número de casos de Dengue registrado e por sugestão do Executivo Municipal junto à Vigilância Sanitária como atividade de prevenção.

A ação será desempenhada pelo Departamento de Limpeza Pública, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Associação de Moradores do Bairro.

Mutirão

Já o mutirão, tradicionalmente realizado para impedir o aumento de casos de Dengue, inicia também na próxima semana no bairro São Vicente e seguirá para o bairro Industrial posteriormente. Neste caso não serão disponibilizados brucks, a equipe passará fazendo a coleta.

São cerca de 50 agentes de endemias percorrendo a região para comunicar a ação e recomendar que os moradores aproveitem para limpar seus terrenos e deixar os rejeitos em frente às residências para que sejam recolhidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.