Na quarta colocação, com 32 pontos, o Red Bull Bragantino vem de um empate em casa com o líder Atlético-MG, por 1 a 1, e pode ser ultrapassado pelo Flamengo em caso de tropeço. No outro extremo da tabela, a Chapecoense amarga a lanterna, sendo o único time que ainda não venceu. São apenas sete pontos no primeiro turno.
O favoritismo do time paulista é ainda maior se levar em conta o tempo de preparação, porque o jogo contra o Internacional, pela 19.ª rodada, foi adiado para outubro. Já a Chapecoense entrou em campo na última terça-feira e perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, em Chapecó (SC).
No Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Artur retornam após defenderem a seleção brasileira na eliminatórias sul-americana. As boas notícias não param por aí. Recém-contratado, o volante Emiliano Martinez teve a documentação regularizada e foi relacionado, assim como o artilheiro Ytalo, recuperado de um desgaste muscular.
O técnico Maurício Barbieri, porém, também tem desfalques. O lateral-direito Aderlan e o volante Jadsom estão suspensos, enquanto o volante Raul, o meia Lucas Evangelista e o atacante Bruno Tubarão seguem no departamento médico.
Assim como o Red Bull Bragantino, a Chapecoense também tem novidades. Depois de entrarem bem contra o Fluminense, o volante Anderson Leite e o atacante Perotti aparecerão entre os titulares nos lugares de Moisés Ribeiro e Anselmo Ramon, respectivamente.
Uma surpresa na lista de relacionados foi o nome de Felipe Baxola. Há duas semanas, o meia e outros três jogadores – Derlan, Fernandinho e Kaio Nunes – foram liberados pela Chapecoense para buscarem outros clubes porque não estavam mais nos planos do técnico Pintado.
Comentários estão fechados.