A Escola Municipal de Artes de Pato Branco passou por significativas melhorias em sua infraestrutura. Investimentos de R$ 618.058,17 foram destinados à revitalização do local, que incluiu desde a troca completa do telhado até reparos específicos e ajustes na parte elétrica.
A reinauguração da unidade educacional ocorreu na manhã desta terça-feira (15). Haide Rebelato, diretora da escola, destacou o impacto positivo da reforma no desempenho dos alunos. “A qualidade do ambiente influencia diretamente no aprendizado. Por exemplo, em uma aula de dança, onde o esforço físico é intenso, ter um espaço adequado faz toda diferença”, afirmou.
Além da reforma estrutural, a instituição recebeu um aporte de R$ 32.400,00 para aquisição de equipamentos diversos, incluindo itens para cozinha, escritório e climatização. Estes recursos foram provenientes de emendas impositivas do vereador Rafael Celestrin.
Atualmente, a Escola de Artes oferece oficinas diversificadas, como circo, contação de história, teatro, canto coral, danças urbanas, artesanato e desenho realista. Os cursos têm como foco ensinar técnicas e fundamentos, capacitando os estudantes para apresentações individuais ou coletivas.
Comentários estão fechados.