34 famílias de Coronel Vivida recebem casa própria

Eles passam a residir no conjunto Morar Melhor II, em Coronel Vivida

-- 2 Notícia --

Na noite da quinta-feira (30), a Secretaria de Assistência Social de Coronel Vivida fez a entrega de 34 residências, que integram o conjunto habitacional Morar Melhor II. A solenidade foi no Centro Cultural Benedito Rakowiski.

Para a secretária de Assistência Social, Fátima Vogel da Silva, realizar a entrega das moradias aos mutuários representa fazer parte da história das famílias que conquistaram o sonho da casa própria.

-- 3 Notícia --

Conforme ela, desde o início de 2021 a pasta iniciou um levantamento para compreender a necessidade da população do município. “Ainda em março [2021] começamos o cadastramento para o Morar Melhor II, que faz parte do Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal, e que o Município doou o terreno, a iluminação pública, e o fornecimento de água”.

A secretária explica que mesmo a secretaria tendo realizado o cadastramento das famílias, por se tratar de um programa com financiamento da Caixa Econômica Federal, as regras seguidas foram a de programas Federal, que levam em conta a renda familiar.

-- 4 Notícia --

“Neste momento, 34 famílias foram contempladas pelo programa habitacional neste momento, mas mais de 100 famílias buscaram o serviço da Assistência Social para a simulação”, comenta secretária.

Ivonei Oliveira, que passa a morar no conjunto habitacional afirma que antes da possibilidade fazer parte do programa, ele não pensava em adquirir um imóvel por conta das condições de pagamento.  “Estava bastante ansioso para receber as chaves”, revela ele que assim como ele, outros moradores aguardavam o momento de ter uma casa para chamar de sua.

Trabalho com os mutuários

Conforme Fátima equipes da secretaria estão trabalhando o sentimento de pertencimento dos mutuários, o que leva a conversas sobre embelezamento e cuidados de forma geral.

Ela também antecipou que nos próximos dias, com as famílias adentrando os imóveis, as equipes devem iniciar os trabalhos sobre criação de associação de moradores, para buscarem os seus direitos e outras ações contempladas pelo Município.

Demanda habitacional

De acordo com a secretária, o Município trabalha constantemente com a demanda habitacional, projetando mais uma etapa do Morar Melhor II, esta com 28 novas moradias, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e um novo conjunto, com 52 casas, no bairro Flek, este com financiamento da Caixa Econômica Federal.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta