Amsop realiza reunião para debater segurança pública

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) realizou uma reunião, na sexta-feira (24), entre os prefeitos dos municípios da região para debater Segurança Pública, com a presença do comandante do 5°CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), coronel Rubens Garcez.

De acordo com o presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, além de outras pautas de interesse das cidades da região, foi debatido a questão de Segurança Pública e a defasagem de policiais nas ruas, principalmente em municípios menores.

Barreto aponta que os líderes municipais esperam que o Estado envie efetivo, sabendo que neste momento há aproximadamente 3 mil policiais participando de formação, “que em breve estarão nas ruas e queremos uma boa parcela desses profissionais nos municípios do Sudoeste para contribuir com nossa segurança”.

O presidente da Amsop destaca que o objetivo é buscar junto ao governo a sensibilidade referente a inserção de policiais na região, “pois tivemos um episódio recente em Sulina que ocorreu, talvez pela ausência de policiamento, onde aquele novo cangaço fez uma verdadeira desordem em agências bancárias e cooperativas de crédito por conta da falta de efetivo”.

Segundo o comandante do 5°CRPM, a proposta partiu dos prefeitos da região para aumentar o efetivo policial da região, mantendo os futuros soldados que estão em formação atualmente.

“A gente traz a mensagem, esclarece detalhes e eu agradeço a preocupação dos prefeitos com a segurança pública que é um dos pilares que todo o gestor deve se preocupar. A gente está aqui para esclarecer e trazer algumas novidades e o que a gente pensa, quais os planos estratégicos para compor todas essas questões”, destaca.

O comandante afirma que há uma preocupação em relação a segurança pública dos municípios do Oeste e Sudoeste e há a ideia de fazer com que todos os municípios do Paraná não fiquem sem policiamento física, mantendo ao menos uma estrutura mínima em um primeiro momento.

“Os índices de criminalidade do Oeste e Sudoeste estão sob controle, temos uma estrutura, temos outras formas de atender esse policiamento com diversas operações que estão sendo desencadeados, se for ver os resultados são excelentes, mas a população precisa ver o policial na cidade, precisa estar lá o policiamento, os resultados são bons, mas tem que ter o policiamento por menor que seja o município”, complementa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.