Associações produtores de Chopinzinho recebem equipamentos agrícolas

Na sexta-feira, (8), a Secretaria de Agricultura de Chopinzinho realizou a entrega equipamentos agrícolas para as associações de produtores rurais.

As dez associações de produtores rurais foram beneficiadas com um total de R$ 2,5 milhões em equipamentos, sendo: quatro tratores agrícolas, quatro semeadoras adubadoras, dois distribuidores de fertilizantes sólidos, duas carretas agrícolas forrageiras, uma plaina lâmina agrícola traseira, um pulverizador agrícola, uma grade aradora intermediária com controle remoto e também um kit de fenação.

Foram contempladas as associações de Bugre Alto e arredores, Passo do Sol, São Luiz-Aprosol, Grupo Cinco Estrelas, Santa Maria – Aprosanta, Alto Bugrinho, Baia Capela, Campina, Santa Helena e Passo da Erva – APROCASPHE, Alto Bugrinho e Associação Comunitária de Pequenos Agricultores – Acodepa.

Recentemente a Administração Municipal repassou também às Associações de Produtores Rurais, cerca de R$ 345 mil reais em equipamentos agrícolas. “Um grande investimento vem sendo feito em diversas áreas do município, e um dos mais expressivos têm sido o investimento na classe produtora, através das associações de pequenos produtores, para que cada vez mais estejam apoiados e incentivados a produzir e gerar renda no nosso município, completou Daniel Zanesco, prefeito interino.

você pode gostar também
Deixe uma resposta