Atendimento médico de Clevelândia está acontecendo na Associação Pró Saúde

A Prefeitura de Clevelândia, através da Secretaria de Saúde, modificou o local de atendimento médico para a população do município. A mudança passou a valer na quinta-feira (1°) e, atualmente, quem necessitar do Pronto Atendimento Municipal deverá recorrer a Associação Pró Saúde de Clevelândia, antigo Hospital São Sebastião.

A secretária de saúde do município, Kelli Moraes, explicou que a alteração de local de atendimento foi formalizado através de um chamamento público, “realizado um contrato com a instituição hospitalar do município, a qual se habilitou e, após o trâmite legal, foi feito essa contratação”.

De acordo com Kelli, a busca por um espaço maior foi necessária para melhorar o atendimento aos pacientes. “A motivação sempre está no paciente. Nosso pronto atendimento, nós tínhamos um serviço bom, de qualidade, mas pensando em melhorar isso, a gente ampliando o serviço, surgiu essa proposta de terceirizar”, comenta.

A secretária destacou que a proposta surgiu como medida para o projeto que o município tem de voltar a ser referência em saúde e fortalecer o serviço dentro do município que, atualmente, depende de municípios vizinhos.

“Visto que o hospital é uma instituição privada e filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, o município e eles tem que andar junto porque a saúde não é de um setor ou de outro, a saúde é do município, então esse fortalecimento, entendimento de parceria, vai fazer com que a gente consiga melhores investimentos, ampliar o serviço, a associação se sinta abraçada e bem recepcionada pela municipalidade para que também possam trazer maiores investimentos”, aponta.

Segundo Kelli, enquanto Pronto Atendimento Municipal, eram realizados em média 60 atendimentos por dia e, com a mudança e a disponibilidade de uma equipe maior, o número de atendimentos deve aumentar.

No local, os pacientes receberão todos os atendimentos e demandas já existentes no pronto atendimento, com suporte de dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um farmacêutico e equipe de apoio.

A secretária destacou, além da melhoria e ampliação do atendimento, o comprometimento e interesse da empresa em voltar a realizar cirurgias eletivas, partos e adicionar especialidades ao atendimento de Clevelândia.

A expectativa do município, segundo Kelli, é relacionada a estratégia e o fortalecimento do serviço instalado. “Vai melhorar o fluxo de atendimento, desde leitos até a alimentação, serviço que antes não tínhamos como fornecer, seno que pacientes necessitam de dietas diferentes conforme o diagnóstico”.

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