Banco de Doações de Francisco Beltrão celebra um ano

O Banco de Doações, uma iniciativa da Prefeitura de Francisco Beltrão sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, comemora seu primeiro aniversário após um ano de operação efetiva. Desde sua inauguração em março de 2023, o projeto já realizou 3.186 atendimentos, beneficiando mais de 2.000 famílias em vulnerabilidade social com doações de móveis, roupas e materiais de construção.

A celebração do aniversário ocorreu nesta segunda-feira (11), contando com a presença da secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora da secretaria, Flavia Bedin, e toda a equipe envolvida no projeto. O principal objetivo do Banco de Doações é coletar móveis e materiais de construção em boas condições, visando não apenas melhorar a moradia das famílias atendidas, mas também reduzir o descarte inadequado de resíduos.

Além dos materiais de construção e móveis, o Banco de Doações aceita alimentos, eletrodomésticos e vestuário, possuindo uma sala especializada para o recebimento e armazenamento de roupas. Esse material é cuidadosamente selecionado e encaminhado aos usuários atendidos por programas sociais como CRAS, CREAS, Família Acolhedora e Casa de Passagem.

Para acessar os benefícios do Banco de Doações, é necessário realizar uma solicitação e aguardar a disponibilidade dos itens, conforme explicado por Lorene Cavasini, coordenadora do projeto. As solicitações também podem ser feitas através dos CRAS e CREAS para as famílias já assistidas por esses serviços.

Os itens mais requisitados incluem fogões, geladeiras, conjuntos de cozinha com pia e máquinas de lavar, além de materiais de construção como tijolos, cimento, telhas, areia, madeira, portas, janelas, cerâmica, tubos e conexões.

Localizado na Rua Mandaguari, 201, no bairro Luther King, o Banco de Doações funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Interessados podem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp no número (46) 98818-4288, para doações ou mais informações.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.