Bom Sucesso do Sul realiza a 15ª Festa do Leitão Desossado

Nesse domingo (23), o município de Bom Sucesso do Sul realizará, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do município (ACEBSS) e com apoio da Associação de Pais e Mestres e Funcionários (APMF) e Apae, a 15ª Festa do Leitão Desossado na Grelha.

Além da boa comida, os apreciadores de um dos pratos típicos mais procurados do Sudoeste paranaense, também poderão aproveitar os shows das bandas San Francisco e Rogério Magrão e Banda.

A 15ª edição da festa gastronômica marca de forma antecipada as comemorações de aniversário do município, que completará 30 anos em 8 de janeiro de 2023.

De acordo com o prefeito do município, Nilson Antonio Feversani, serão produzidos 280 quilos de porco para contemplar, além das pessoas que adquiriram o kit com antecedência, os voluntários do local.

“Os ingressos foram vendidos mais rápidos do que em outros anos, pois quem participa sempre volta e com a parada da pandemia, o resultado desse ano foi positivo, pois o povo ficou muito tempo fechado em casa”, comenta o prefeito.

Suspensa temporariamente, devido ao enfrentamento da pandemia de covid-19, a expectativa dos organizadores é de que a edição de 2022 da Festa do Leitão Desossado receba aproximadamente 5,5 mil pessoas durante o período do almoço, mas que cerca de 7 mil pessoas passam pelo Centro de Eventos Jordan Munaretto, junto ao Parque dos Anjos, no dia 4 de dezembro.

As bandas que se apresentarão no local, segundo Feversani, “são ótimas atrações para a população que gosta de bandinhas”.

14ª edição reuniu 7 mil pessoas

Devido a pandemia da covid-19, a última edição realizada da Festa do Leitão Desossado na Grelha aconteceu em 2019, quando reuniu aproximadamente 7 mil pessoas de toda a região.

Na ocasião, mais de 350 voluntários fizeram parte da organização do evento. “Temos que agradecer a todos os envolvidos nesta grande e tradicional festa, principalmente aos colaboradores porque, sem eles, o evento não aconteceria da forma organizada que foi”, declarou o prefeito Nilson Feversani na época.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.