Chopinzinho recebe novo caminhão auto-bomba-tanque

Chopinzinho acaba de receber um importante reforço para sua Brigada Comunitária de Defesa Civil, graças a um investimento de R$ 1 milhão, o município agora conta com um novo caminhão auto-bomba-tanque, equipado com capacidade para quatro mil litros de água, entregue nesta quinta-feira (18). A aquisição do veículo foi possível através da indicação do deputado estadual Luiz Fernando Guerra e do Coronel Adriano de Mello, Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil do Paraná.

Este caminhão é considerado uma peça fundamental para atendimentos de emergência, incluindo incêndio, salvamento e resgate, e vem para auxiliar o trabalho da Defesa Civil na região. “Este veículo chega em um momento importante, onde a demanda era uma prioridade. Chopinzinho, que viu seu número de habitantes crescer para mais de 21 mil, precisava de um reforço significativo em sua capacidade de resposta a emergências”, comentou o Deputado Guerra durante a cerimônia de entrega.

O prefeito de Chopinzinho, Neco Cenci, também celebrou a chegada do novo caminhão e agradeceu o apoio do deputado Guerra. “Com essa nova estrutura e suporte, vamos ter uma efetividade diferente nos atendimentos aqui na nossa região. É uma melhoria significativa para a segurança e prontidão dos nossos serviços de emergência”, afirmou o prefeito.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades locais e estaduais, incluindo o Tenente Coronel Schinda, do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, Major Dornelas, Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Daniel Zanesco, vice-prefeito de Chopinzinho, Tenente Ferri, comandante do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, além de vereadores, secretários municipais e representantes da Defesa Civil.

Este novo caminhão auto-bomba-tanque é um grande avanço para a comunidade de Chopinzinho, garantindo uma resposta mais rápida e eficaz a situações de emergência, realizando uma prestação de serviço mais eficaz gerando mais segurança para população da cidade e do interior.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.