Circo Teatro Sem Lona se apresentará em Palmas nesta terça-feira (5)

Palmas receberá nesta terça-feira (5) o evento Cultura em Ação, um projeto itinerante que também passará por outros municípios do país com entretenimento e espetáculos gratuitos para a população. O evento é patrocinado pela Sudati, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, com a produção e realização do Circo Teatro sem Lona, atuante há 26 anos no cenário circense e teatral, ganhadores de 70 prêmios no Brasil.

O Cultura em Ação oferece de forma gratuita atividades artísticas e culturais, com interação e diálogo com os espectadores, valorizando o folclore, a cultura regional e a arte brasileira. O objetivo é proporcionar lazer e entretenimento para todas as faixas etárias ao longo do dia.

São seis atividades diárias no total, entre elas, apresentações de teatro, circo e música, além de duas sessões de curta-metragem de classificação livre. Há também totens no espaço do evento onde haverão brincadeiras digitais, QUIZ e interações.

Durante o dia a cia Circo Teatro sem Lona apresentará as peças “Eco- Clown” – que traz de maneira divertida a proposta de conservação do meio ambiente com orientações educativas -, e a “As Aventuras do Lobo Mau”, – uma adaptação dos contos clássicos “Chapeuzinho Vermelho” e “os Três Porquinhos” com uma linguagem circense e lúdica. Haverá ainda exibições dos filmes “O Parque dos Sonhos” e também a apresentação do coral Groove Instituto de Música.

No local também haverá lugares preferenciais para atender o público com necessidades especiais e em todas as apresentações haverá acompanhamento simultâneo com intérprete de libras.

É estimado um público de 1.500 pessoas por dia, com duração de cinco horas e infraestrutura preparada para receber a população em espaço tenda “box truss” com 400m² que abriga o palco, plateia coberta e camarins.

O evento acontecerá no estacionamento do Ginásio de Esportes, em Palmas, em horário matutino, vespertino e noturno. Confira a programação:

  • 9h30: Peça teatral – As aventuras do lobo mau;
  • 15h: Peça teatral – As aventuras do Lobo mau;
  • 17h: Sessão cinema – O poderoso chefinho 2;
  • 18h30: Apresentação do Coral Groove Instituto de Música;
  • 19h30: Peça teatral – Eco-Clown.

você pode gostar também
Deixe uma resposta