Cleber Fontana é o novo presidente da Amsop

Redação com assessoria

Na sexta-feira (10), a Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), realizou a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade para 2022.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, que, até então, era o vice-presidente da gestão de Nilson Feversani, foi aclamado como o novo presidente, já que não houve chapa concorrente.

“Nosso desafio é manter essa unidade, essa integração entre os 42 municípios do Sudoeste. A nossa região evoluiu muito com o trabalho da Amsop nos últimos 50 anos”, assinalou Cleber.

Com Cleber Fontana, a presidência da Amsop volta para Francisco Beltrão após 15 anos, quando, em 2006, o então prefeito Vilmar Cordasso presidiu a entidade.

O novo presidente destacou, também, que uma de suas prioridades é a continuidade do projeto em parceria com a Itaipu Binacional, para o calçamento com pedras irregulares de quatro quilômetros por município. As obras, que totalizam R$ 43 milhões, devem ser custeadas pela Itaipu, caso a equipe técnica da estatal aprove o projeto elaborado pela Amsop.

“Em quase 40 anos de operação da Itaipu, seria o primeiro investimento da companhia no sudoeste”, lembrou Cleber.

Nilson Feversani

O prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, que presidiu a entidade em 2021, também destacou a integração e o fortalecimento dos 42 municípios da região.

“Foi um ano difícil, com essa pandemia, mas de superação. E contamos com a união dos prefeitos, sobretudo em questões da Saúde e Educação. Em todas as reuniões que tivemos aqui na Amsop, sempre houve convergência de ideias”, apontou Feversani.

Entre os destaques de atuação da Amsop no ano de 2021, a entidade sediou uma das audiências públicas da Frente Parlamentar sobre o pedágio da Assembleia Legislativa, e a inclusão a concessão à iniciativa privada do Corredor do Sudoeste (PR-182, PR-483, PR-180 e BR-280).

Feversani, também, protagonizou a união dos municípios para o enfrentamento à covid-19, com a instalação de um comitê de crise, que elaborou uma campanha de conscientização e coordenou ações conjuntas com as 7ª e 8ª Regionais de Saúde, secretarias de Saúde dos municípios e Polícia Militar.

Apesar de, ainda, ter sido um ano marcado pelas restrições da pandemia de covid-19, – sobretudo no primeiro semestre –, a Amsop recebeu em sua sede 96 eventos, entre reuniões, capacitações, assembleias e cursos, com um público de 5.535 pessoas durante o ano.

“Eu agradeço profundamente a todos os prefeitos, de modo especial, aos que comigo compuseram a Diretoria Executiva. É admirável essa união dos municípios que temos aqui no Sudoeste, e uma associação impecavelmente organizada como é a Amsop”, concluiu o prefeito Nilson Feversani.

Eleitos

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Amsop em 2022

Presidente: Cleber Fontana (Francisco Beltrão)

Vice-Presidente: Anderson Barreto (Coronel Vivida)

1º secretário: Eloir Lange (Pranchita)

2º secretário: Luís Carlos Turatto (Dois Vizinhos)

1º Tesoureiro: Givanildo Trumi (Boa Esperança do Iguaçu)

2º Tesoureiro: Clovis Cuccolotto (São João)

Conselho Fiscal

Hélio Surdi (Bom Jesus do Sul)

Luciano Dias (Honório Serpa)

Leila da Rocha (São Jorge D’Oeste)

Suplentes

Nilson Feversani (Bom Sucesso do Sul)

Paulo Casaril (Realeza)

Edson Cenci (Chopinzinho)

Presidentes das Comissões temáticas da Amsop

Agricultura e Meio Ambiente: Marciano Vottri (Vitorino)

Educação, Cultura e Esportes: Edsom Bagetti (Pérola do Oeste)

Saúde e Ação Social: Luís Carlos Turatto (Dois Vizinhos)

Municipalismo e Desenvolvimento Regional: Cleber Fontana (Francisco Beltrão)

Turismo: Leila da Rocha (São Jorge do Oeste)

você pode gostar também
Deixe uma resposta