Com 500 casas populares Francisco Beltrão terá maior projeto habitacional da história

Momento histórico para o município, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de 500 casas populares. O prefeito Cleber Fontana assinará neste sábado, 17 de fevereiro marcando o início do maior projeto habitacional de Francisco Beltrão.

-- 2 Notícia --

A cerimônia está prevista para as 10h00 no Conjunto Vida Nova, localizado no bairro Sadia. O terreno adquirido pela prefeitura para o empreendimento abrange 238 mil m², equivalente a aproximadamente 10 alqueires.

Este projeto promissor visa atender ao crescente número de habitantes da cidade, que se aproxima da marca de 100 mil pessoas. “Estamos realizando o sonho da casa própria para centenas de famílias, num local privilegiado que atende à demanda do nosso crescimento populacional”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

-- 3 Notícia --

A iniciativa ganha ainda mais relevância ao considerar que as famílias beneficiadas foram cuidadosamente selecionadas pela secretaria municipal de Assistência Social, com base em critérios como renda e outras regras específicas para empreendimentos habitacionais.

A execução do projeto, com um investimento superior a R$ 40 milhões, ficará a cargo da construtora Imponence, vencedora da licitação. O prazo estimado para a conclusão das obras é de dois anos. Cada unidade habitacional, construída em alvenaria, contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

-- 4 Notícia --

O evento de assinatura contará com a presença de autoridades e representantes das famílias que futuramente residirão no conjunto habitacional. Com financiamento pela Caixa Econômica Federal, o projeto de 500 casas populares é um marco importante na história de Francisco Beltrão, refletindo o compromisso do município com o desenvolvimento urbano e social sustentável da cidade.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.