Copel trabalha para restaurar energia após temporal no Oeste e Sudoeste

Em resposta ao violento temporal que castigou as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná na última noite e madrugada, equipes da Copel estão em campo. Empenhando esforços para restabelecer os serviços de energia elétrica para mais de 100 mil unidades consumidoras afetadas pelos ventos fortes e raios que danificaram a rede.

Desde o início da manhã, mais de 700 serviços emergenciais foram cadastrados para atendimento. Evidenciando o impacto substancial dos fenômenos climáticos nas áreas de Medianeira, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel. Cascavel lidera a lista dos municípios com o maior número de domicílios afetados. Contabiliza 59 mil unidades, seguido por Santa Terezinha de Itaipu (5,7 mil). Nova Prata do Iguaçu (4,6 mil), Capanema (3,6 mil) e Foz do Iguaçu (3,5 mil).

Priorizando a Segurança

A Copel faz um alerta vital sobre a segurança durante tais ocorrências climáticas. A orientação é para que a população mantenha uma distância segura de áreas com fios rompidos ou postes quebrados. E em qualquer situação de perigo, acione prontamente a concessionária pelo número 0800 51 00 116.

Comunicando Falta de Luz com Eficiência

A Copel disponibiliza múltiplos canais de comunicação para facilitar os reportes de falta de luz pela população. Além da comunicação telefônica, os usuários podem notificar a empresa através do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo WhatsApp no número 41 3013-8973. Na ausência de acesso à internet, a notificação ainda pode ser realizada enviando uma mensagem de texto (SMS) para 28593. Com as letras “SL”, seguidas pelo número da unidade consumidora, localizado no cabeçalho da conta de luz.

Os esforços coletivos da Copel visam não somente restabelecer a normalidade no fornecimento de energia nas áreas afetadas. Mas também assegurar que os residentes permaneçam seguros enquanto as operações de recuperação estão em andamento.

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