Coronel Vivida se prepara para a 20ª Olimpíada Rural

Com um intervalo de dois anos da última edição, na segunda-feira (20), no Centro Cultural Professor Benedito Rokowski, em Coronel Vivida foi realizado o lançamento da 20ª Olimpíada Rural, que está prevista para acontecer de 9 a 16 de julho.

-- 2 Notícia --

Segundo o que apurou o Portal Vividense com o diretor do Departamento de Esportes do Município, Emerson Pizzi anteriormente já foram realizadas outras reuniões com coordenadores das comunidades rurais.

Nesta edição, serão 52 modalidades, entre disputas esportivas e culturais (aquelas que resgatam parte o cotidiano da vida no campo). “Termos arremesso do milho, debulhar milho, tiro ao alvo com bodoque, corrida de carrinho de mão, catar ovos (…), tem a corrida do porco que é uma modalidade que sempre teve na olimpíada” elencou Pizzi algumas das modalidades a serem disputadas.

-- 3 Notícia --

O direto do Departamento de Esportes também explicou que a caça a galinha, que por anos fez parte das disputas da Olimpíada Rural, já não integra mais as disputas para preservar os animais. Com relação a corrida do porco, Pizzi explicou que “não há contato físico em nenhum momento do competidor com o animal, então é apenas uma brincadeira, onde não causa prejuízo ao animal”, disse comentando o motivo da manutenção da modalidade nas disputas.

Outra novidade é a estreia do tiro de laço na vaca parada.

-- 4 Notícia --

Segundo Pizzi serão 11 setores, que reúnem 40 comunidades, que vão fazer parte das disputas, o que deve movimentar cerca de 1.500 competidores, em oito dias. “O objetivo maior é a confraternização”, pontuou o diretor de Esportes.

Programação

A abertura da 20ª Olimpíada Rural está marcada para o sábado, dia 9 de julho, às 19h30, no complexo Esportivo Barro Preto.

Ao longo da competição, as disputas vão ocorrer em locais distintos, mas o encerramento está previsto para a Amovi, com entrada de premiação e confraternização.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta