CreaJR-PR terá nova coordenadora regional

Jeanne de Baldi Portes, acadêmica de Engenharia Química de Francisco Beltrão, foi eleita durante as reuniões da Governança Cooperativa do Conselho do CreaJR-PR e assume em 2024

Pato Branco foi uma das sedes da Governança Cooperativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). No dia 22 de novembro, com a participação do presidente do Conselho, engenheiro civil Ricardo Rocha, estiveram reunidos integrantes do Colégio de Entidades de Classe Regional (CDER), do Colégio de Inspetores (CDIN) e da Comissão Acadêmica Regional (CAR) do CreaJr-PR. Na ocasião, foi definida a nova representante titular da CAR na Comissão Acadêmica Estadual (CAE), em 2024: Jeanne de Baldi Portes, acadêmica de Engenharia Química da UTFPR – Campus Francisco Beltrão.

O CreaJr-PR é um programa para estudantes e recém-formados dos cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea, que fomenta a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, Entidades de Classe e o próprio Crea-PR.

Jeanne, que está no quarto período do curso de Engenharia Química, conta que tem alguns projetos em mente para gerar maior aproximação entre os membros do CreaJr-PR na região.

“Uma das ideias é elaborar uma cartilha e vídeos informativos para os atuais e futuros membros dirigentes, para detalhar quais os papeis deles e facilitar o engajamento de todos nas iniciativas. Penso também que podemos nos aproximar mais da comunidade, com a realização ou apoio a ações sociais na nossa região”, antecipa a estudante.

Atualmente, o CreaJr-PR da Regional Pato Branco conta com 1.314 membros que representam 27 cursos de graduação em 11 polos de ensino – três da UTFPR, dois do Unisep, IFPR, Unimater, Unidep, Unipar e Unioeste. No Paraná, o programa soma 13.202 acadêmicos.

Jeanne entrou no programa no início de 2023 e relata que conhecia o Sistema Confea/Crea antes mesmo de iniciar o curso de Engenharia Química.

“Conhecer o Sistema foi um dos motivos que me levou a cursar Engenharia Química. Participar do CreaJr me aproximou do mercado e possibilitou muito networking. Faço parte da entidade de classe na minha cidade e ano que vem farei estágio na minha área, fruto de uma das conexões que fiz. É uma oportunidade interessante que os estudantes devem aproveitar, pois possibilita muitas conexões”, observa Jeanne.

A partir de janeiro de 2024, quando a nova representante titular da CAR assumir, a intenção é ampliar a divulgação do programa CreaJr-PR nas instituições de ensino da região que contam com cursos relacionados às Engenharias, à Agronomia e às Geociências.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.