Crianças recebem orientação sobre a dengue em Itapejara D’Oeste

Nesta semana, agentes de endemias visitaram as escolas de Itapejara D’Oeste, com intuito de conscientização sobre a dengue, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Departamento Municipal de Saúde diz que informações como essa à população são de suma importância, sobretudo ao público infantil, neste período em que aumenta o quantitativo de casos suspeitos da doença.

Além disso, o departamento ressalta que realiza campanhas diárias nas visitas domiciliares.

Chopinzinho realiza programa Criança Feliz

Em Chopinzinho, está sendo realizado o Programa Criança Feliz, que atua junto às famílias, com o objetivo de estimular e criar vínculos entre pais ou cuidadores e seus filhos.

No momento, o programa atende 100 famílias, com visitas em domicílio, sendo 85 famílias com crianças até 3 anos e 15 gestantes.

Na terça-feira (16), a primeira-dama, Danielli Bordin Cenci; e a secretária de Assistência Social, Edina Accorsi, acompanharam as visitas do programa, que ocorrem semanalmente para as crianças e quinzenalmente para as gestantes.

O resultado observado nas crianças que estão sendo acompanhadas é bem expressivo. A cada visita, elas surpreendem com sua evolução; e o vínculo que o visitador adquire entre família e criança é muito gratificante.

BSS disponibiliza transporte público para o Enem

O Departamento Municipal de Educação de Bom Sucesso do Sul informa aos alunos, que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 em Pato Branco, que disponibilizará ônibus escolar para o transporte.

O ônibus sairá em frente à Praça da Produção, no domingo (21), às 11h30. Os alunos deverão seguir as orientações de prevenção do coronavírus, com o uso de máscara e álcool em gel.

Os interessados devem entrar em contato para confirmar sua vaga pelo telefone (46) 3234-1135.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.