Deputado Guerra e lideranças sudoestinas tem encontro com diretoria da Copel

Assessoria

Quedas constantes no fornecimento de energia, queima de equipamentos elétricos tem sido problemas enfrentados pelos sudoestinos nos últimos meses.
Com vistas a saber o que ocorre e solicitar providências da Companhia Paranaense de Energia – COPEL, o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), esteve em companhia do presidente da Câmara de Vereadores de Itapejara do Oeste, vereador Marcos Vinicius Bráz dos Santos o Mineiro, reunido, em Curitiba, com a diretoria da COPEL. Representando a COPEL participaram o Diretor Administrativo Beto Guzzi, o Diretor Geral de Distribuição Maximiliano Orfali e o Assessor da Presidência em Curitiba, Rodrigo Priss.
Segundo o vereador Mineiro, a COPEL afirmou que haverá um investimento de 1,2 bilhões de reais na estruturação da rede de distribuição de energia na região. A atual rede é monofásica, instalada nos anos 80, a COPEL trabalha para a instalação da rede trifásica, que traria maior segurança e estabilidade na distribuição da energia.
Ainda, segundo o vereador, a Companhia informou que o cronograma de obras é prejudicado pela falta de materiais, que poderão ser importados. “Vamos agora, em breve, marcar uma audiência pública, na ACAMSOP e AMSOP para repassar os dados sobre a nossa região” finalizou Mineiro.
O Deputado Luiz Fernando Guerra destacou que o problema da instabilidade no fornecimento de energia na região Sudoeste tem trazidos muitos prejuízos para empresários e produtores rurais. A queima de equipamentos e até mesmo a perda de produtos são prejuízos decorrentes desta situação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta