Dia de campo sobre apicultura trata de questões teóricas e práticas

Apicultores de São Lourenço do Oeste e Região participaram de um Dia de Campo sobre apicultura nesta quinta-feira 14 de setembro. O evento, realizado na propriedade do apicultor Ernesto João Reck, foi organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste. Parceria com o Sistema Faesc/Senar.

Dividido em duas etapas, o Dia de Campo abordou questões teóricas. Como a divisão de enxames, nucleação e troca de abelhas rainhas, com a palestrante e produtora de abelhas rainhas, Cleusa Franzen. Além disso, a zootecnista e instrutora do ATeG Apicultura, Mardiori Souza, abordou questões práticas.

Presidente da Associação de Apicultores e Meliponicultores de São Lourenço (AAMSL), João Carlos Suldowski, enfatizou a importância do Dia de Campo. Ele destacou que a região, composta principalmente por pequenos apicultores, facilita a atuação e o desenvolvimento da atividade apícola por meio da organização em grupo. Importante para o aperfeiçoamento técnico dos apicultores.

Nelso Luiz Moresco, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste, ressaltou que o trabalho no setor está dando resultados positivos. Evidenciados pela criação da associação e pela formação da primeira turma do ATeG. O objetivo principal é fornecer suporte aos produtores, compartilhando informações e técnicas para que possam tomar decisões informadas em suas atividades.

O ATeG Apicultura oferece um acompanhamento personalizado com metodologia que abrange diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados. Trata-se de um programa gratuito viabilizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais, Senar e Faesc, com o intuito de fortalecer a apicultura na região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.